​Sobre o porquê do Banco do Brasil escalar um “quadro técnico” para disputar o “mandato tampão” na PREVI

​Fonte: https://m.facebook.com/FunciBB/

Sobre o porquê do Banco do Brasil escalar um “quadro técnico” para disputar o “mandato tampão” na PREVI — senta que lá vem textão, mas cuja leitura é essencial!!!! 
Se você entrou no BB após 2007, não saberá disso; e se você já estava, certamente se lembrará. 
Até então, o custeio da CASSI era baseado numa “regra de ouro”: o Banco do Brasil, enquanto patrocinador, bancava o DOBRO (3%) do valor com o qual cada empregado contribuía (1,5%). 
Vale lembrar que até essa época, a grande maioria dos FuncisBB era composta dos chamados “pré-98”, que ganhavam um salário médio 6x (seis vezes) maio que os admitidos a partir de 98, porque tinham, entre outros direitos, licença-prêmio, anuênio, etc.
Para fins de comparação: enquanto um Escriturário recém concursado ganhava pouco mais de R$1.100,00, um Escriturário pré-98 ganhava o mesmo que um Gerente de Administração (R$6.600 reais, na época). 
Ou seja: naquela época, no grupos FuncisBB do ORKUT, muitos defendiam que o problema da CASSI era justamente de “fluxo de caixa”, em razão da crescente massa de empregados “pré-98” que estavam se aposentando; com isso, e graças ao princípio da solidariedade (os empregados da ativa financiam os que estão na inatividade), era evidente que o BB precisaria repor essa perda salarial. 
Mas é evidente que, para cada empregado pré-98 que se aposentava, o BB não contratou 5 novos pós-98; muito pelo contrário!!! 
Muitas dessas vagas nunca mais foram repostas, e com isso, o custeio da folha de pagamento começou a diminuir, ano após ano, em progressão aritmética — e advinha só: o lucro do BB, aumentou, a cada ano, em progressão geométrica!!!
E qual foi a proposta do BB (dirigida por petistas, é bom frisar)? 
A proposta da direção do BB foi AUMENTAR o percentual do empregado para 3% (ou seja, o DOBRO, 100%), e aumentar a contribuição patronal para 4,5% (ou seja, apenas 50% de aumento), em troca de um “aporte emergencial”. 
Vários denunciaram o golpe. 
E pela primeira vez em 199 anos de existência do BB, uma mobilização feita “virtualmente”, atropelou os “apelos dos sindicatos” e a “rádio corredor” que vinha de Brasília. Vários posts¹ daquela época conclamou os colegas a votarem NÃO.
FORAM TRÊS CERTAMES realizados — isso mesmo: três votações abertas e encerradas — SEM O “SIM” conseguir ganhar. Daí algo muito estranho ocorreu: a CONTRAF/CUT concordou em se fazer mais uma votação (a 4ª); e após isso, assistimos um verdadeiro TERRORISMO EMOCIONAL comandado de modo vertical-descendente (de cima para baixo).
Reuniões foram convocadas às pressa, em TODAS as unidades do Banco; superintendentes estaduais e regionais receberam ORDENS EXPRESSAS para se reunirem em CADA UNIDADE, e ORIENTAREM SUAS EQUIPES A VOTAREM SIM, sob pena de: a) o BB não apresentar outra nova proposta; b) e sem o tal aporte, a Cassi fecharia as portas, em questão de semanas. 
Resultado? Com participação recorde, mais de 80% do pessoal da ativa, na 4ª votação, aprovou a tal reforma no estatuto. E o que aconteceu anos depois? Bem: vocês já conhecem a resposta… 
MAS POR QUE ESTAMOS FALANDO SOBRE TUDO ISSO: para dizer que o filme está se repetindo. E desta vez, o que está em risco não é “só” um plano de saúde, mas seu próprio futuro, sua aposentadoria… 
Certo candidato apresentado como “excelente quadro técnico”, tem recebido adesão maciça de gestores (gerentes, superintendentes e diretores), adotando a tática terrorista de outrora: precisamos eleger o Zé, porque se o Zé não ganhar, a Previ quebrará. 
MENTIRA!!!! 
A eleição de agora é para um “mandato tampão”; infelizmente, a chapa apoiada pela mesma Contraf/CUT já garantiu seu mandato, a começar em 2017. MAS ATÉ LÁ É PRECISO MANTER A SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE… E PARA ISSO ESSE CANDIDATO FOI “ESCALADO”. 
Por isso conclamamos cada um de nossos seguidores a VOTAR naquele único candidato que não tem rabo preso com ninguém; que só tem um compromisso: DEVASSAR A CONTABILIDADE DA PREVI, nos próximos meses, para TRAZER À TONA todas as suspeitas que pairam sobre a atual gestão. 
Vote Amir Santos. 
__________________
[¹] se você quiser reler esses posts “proféticos”, acesse os links abaixo:
“Estatuto da Cassi goela abaixo”: http://orkut.google.com/c269924-t59a85a2ff20b4343.html 
“O sim ganhou”: http://orkut.google.com/c269924-t82324e62c0a6304d.html

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.