Campanha Salarial – Boletim Pessoal dá o tom de como serão as negociações

Chamou a atenção do blog o trecho abaixo:

“Estamos lidando neste ano com uma conjuntura econômica complexa e desafiadora, que impõe limites para maiores avanços, o que demandará de todos nós muita disposição para o diálogo e cautela nas negociações para que os resultados alcançados atendam às expectativas dos funcionários sem comprometer a sustentabilidade da Empresa.

O processo de negociação coletiva deste ano foi inaugurado com a entrega das pautas de reivindicações pela Contraf e Contec no dia 11 de agosto. As primeiras mesas no âmbito da Fenaban, onde se negociam os temas gerais da categoria, ocorreram nos dias 19 e 20 de agosto, com as questões relativas a Emprego. Neste momento, estamos discutindo com as Confederações na mesa específica do BB a construção do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, ACT.

A exemplo dos últimos anos, manteremos você informado sobre o avanço das negociações. Dessa forma, buscamos fortalecer a relação com os funcionários, principal foco das discussões.

Ao longo dos últimos anos, verificamos avanços consideráveis, seja por meio dos benefícios que compõem a política de gestão de pessoas da empresa ou pela valorização salarial. Observando os reajustes acumulados nos últimos 10 anos, verificamos um ganho real no reajuste geral do BB de 28,82% e um ganho real no reajuste do piso de 60,02%. Clique aqui e confira a tabela de reajustes dos últimos 10 anos.

Além dos reajustes, o conjunto de benefícios oferecido pelo Banco é modelo que inspira a pauta de reivindicações para a construção da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, o que nos coloca numa posição de vanguarda junto aos demais empregadores do setor financeiro. Clique aqui e confira as principais diferenças.

Os resultados dos acordos refletem a atuação protagonista que o Banco tem desempenhado na mesa da Fenaban, o que tem ajudado nas conquistas, não só do funcionário do Banco, mas também de toda a categoria bancária.

Paralelamente a essa atuação, investimos no constante aperfeiçoamento das políticas de Gestão de Pessoas. Prova disso é o reconhecimento que alcançamos com os prêmios Top Employer 2015 (Certificação internacional concedida apenas às organizações que atingem os mais altos padrões de excelência em condições de carreira) e The World’s Most Ethical Companies 2014 e 2015 (prêmio oferecido pelo Instituto Ethisphere às companhias que conseguem promover, moldando as futuras normas do setor em que estão inseridas, a cultura da ética na condução dos negócios, em todos os níveis da empresa). Esse reconhecimento também é resultado do combate constante às práticas de assédio, repudiadas pela Empresa.

Estamos lidando neste ano com uma conjuntura econômica complexa e desafiadora, que impõe limites para maiores avanços, o que demandará de todos nós muita disposição para o diálogo e cautela nas negociações para que os resultados alcançados atendam às expectativas dos funcionários sem comprometer a sustentabilidade da Empresa.

Acreditamos que a comunicação é uma ferramenta importante durante a negociação. Convidamos todos a participarem conosco das discussões, pois é o funcionário que decide nas assembleias os rumos da campanha. Informe-se, participe e não deixe que decidam por você. Acesse o site da negociação coletiva (www.bb.com.br/negociacaocoletiva), leia os informativos do Banco e envie suas dúvidas e sugestões.

Bom trabalho,

Carlos Eduardo Leal Neri

Diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.