BB lança Plano de Aposentadoria Incentivada

17/06/2015

O Banco do Brasil inicia hoje, 17, divulgação do Plano de Aposentadoria Incentivada – PAI 2015. O programa visa promover, de forma socialmente responsável e por livre decisão do funcionário, o desligamento dos profissionais que, em 19 de maio de 2015, já estavam aposentados pelo INSS por tempo de contribuição ou idade, ou que possuíam, cumulativamente, 50 anos de idade e 15 de empresa.

As manifestações de interesse poderão ser feitas a partir de 22 de junho, às 13h30 (horário de Brasília), pelo SISBB, aplicativo Pessoal, opção 31.61. O fim das inscrições será em 10 de julho, às 23h59 (horário de Brasília).

No Banco do Brasil, o PAI foi pensado de forma a conciliar os interesses da Empresa e dos funcionários em condições de requerer aposentadoria.

Por meio do programa, funcionários que integram o público-alvo podem, de forma voluntária, aderir a um conjunto de benefícios convergente com o seu interesse de vida, ingressando em uma nova etapa. Caso não tenham interesse em aderir ao Plano, continuarão realizando o seu trabalho normalmente na Empresa e contribuindo com sua experiência e dedicação.

Condições e Regulamento

Será concedido incentivo de desligamento no valor correspondente a cinco salários-base do funcionário e indenização pelo tempo de serviço, variando entre 2,04 e 2,27 salários. O cálculo dos valores será feito com base na remuneração do cargo efetivo do funcionário em 19 de maio de 2015. No aplicativo Pessoal, opção 31.61, é possível visualizar uma simulação dos valores a serem recebidos.

Todos os que manifestarem interesse serão classificados por ordem de data e hora de adesão. O número de desligamentos pelo PAI 2015 será limitado a 7.100 funcionários, evitando maiores impactos no processo de sucessão e nomeação de novos funcionários. Posteriormente à manifestação de adesão, será enviada para a dependência data para apresentação dos documentos e desligamento.

Os detalhes do regulamento e o documento “Perguntas e Respostas”, que é a forma mais ágil para esclarecimentos em caso de dúvidas, podem ser encontrados no site do PAI 2015 . O material publicado na Intranet apresenta também os telefones das Gepes Regionais Juridicionantes para esclarecimentos pontuais.

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.