Sindicato entrega carta a Berzoini com propostas para o BB

Só blábláblá, nada concreto em relação às reivindicações históricas dos funcionários do BB. Isonomia? Resgate do PCC/PCS? Reposição das perdas salariais? Tudo jogado para debaixo do tapete, convenientemente para dar prosseguimento ao teatrinho sindical.

  • 28 Novembro 2014

Durante a reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Executiva da Contraf-CUT, ocorrida em Brasília, nesta quinta-feira (27), o Sindicato entregou ao ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, carta com diversas propostas relativas a assuntos de interesse do Banco do Brasil, enquanto banco público.

Entre as propostas da carta, intitulada ‘O BB que nós queremos’, estão: alinhar as estratégias do banco às do governo federal, resgatar o papel da Fundação do Banco do Brasil como disseminadora de tecnologias sociais, priorizar o microcrédito produtivo orientado, incrementar o Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e restabelecer o papel do BB no comércio exterior.

Além de Berzoini, os deputados federais bancários Erika Kokay (PT-DF) e Assis Carvalho (PT-PI) também fizeram uma avaliação da conjuntura política e discutiram os encaminhamentos do movimento sindical para o próximo período.

Rosane Gonçalves
Colaboração para o Seeb Brasília

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.