Sob pressão dos bancários, Fenaban, BB e Caixa chamam para negociar

  • 03 Outubro 2014

Após três dias de greve dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chamou para nova negociação o Comando Nacional dos Bancários, nesta sexta-feira (3), às 17h, em São Paulo.

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que têm representação na mesa de negociação com a Fenaban, também convocaram para discutir as reivindicações específicas nesta sexta-feira (3), às 18h, na capital paulista.

Outras instituições do ramo financeiro ainda seguem intransigentes nas negociações específicas. A direção do BRB ainda não se manifestou para nova rodada de negociação desde o início da greve.

A negociação com a Poupex está travada, já que a terceira rodada, que seria dia 29 de setembro, foi cancelada a pedido da instituição sem data para novo encontro.

O Banco da Amazônia também não trouxe novidades na mesa específica. A última rodada de negociação ocorreu no dia 24 de setembro e não teve avanços nos itens reivindicados pelos trabalhadores, como reavaliação da distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

O Banrisul cancelou a negociação específica que estava marcada para os dias 1º de 2 de outubro, em Porto Alegre. Esta seria a quarta rodada, sendo que até agora foram debatidos temas relacionados à saúde; condições de trabalho; segurança; Cabergs; democratização do Banrisul e trabalho de terceiros.

O BNDES marcou nova negociação para o dia 8 de outubro para discutir o Acordo de Participação nos Resultados relativo ao ano-base de 2014. Na oportunidade, a representação do Banco irá se pronunciar a respeito da contraproposta apresentada pela Comissão dos Empregados na reunião ocorrida no dia 1º de outubro.

Apenas os funcionários do Banpará encerraram a greve. Eles aprovaram a proposta que garante a aplicação do mesmo reajuste fixado no piso pela Fenaban no reajuste salarial da base salarial de nível fundamental, médio e superior, com reflexo na tabela salarial, bem como em todas as demais verbas salariais, salvo as com regra própria, com percentual superior (8% ou percentual superior fixado pela Fenaban).

Da Redação

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.