Abaixo ao terrorismo do PT! Marina pede ajuda contra onda de boatos

O GLOBO – RJ | PAÍS
Thiago Ricci* e Maria Lima** opais@oglobo.com.br

Candidata nega ser contra pré-sal; Aécio diz que ela é vítima do “terrorismo do PT que existe desde sempre”

-Belo Horizonte e Goiânia- A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou estar sendo alvo de boatos, especialmente os de que é contra o programa Bolsa Família e contra a exploração do petróleo do pré-sal, e chegou a pedir ajuda dos militantes para que “os fatos fossem disseminados nas redes sociais”! Ela, que passou parte do dia em campanha em Minas Gerais, começou o dia na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte, passou pela Praça Tiradentes, em Betim, na Região Metropolitana de BH, e retornou ao comitê do PSB, na capital mineira. Em todas as oportunidades, queixou-se dos rumores:

– É mais urna das ondas de mentira, calúnia e difamação feitas pelo desespero dos nossos adversários. Os recursos do pré-sal serão explorados, vamos utilizar esses recursos importantes para nossa economia e vamos investir o dinheiro em Saúde, em Educação para que o Brasil possa produzir cada vez mais conhecimento, tecnologia, inovação, para que possamos caminhar para o futuro, para a economia do século XXI – afirmou.

Ainda em resposta ao programa eleitoral de Dilma na TV, 110 qual a candidata petista sugere que a pessebista seria contra o pré-sal, Marina citou o recente escândalo de corrupção na Petrobras, investigada pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal:

– Quem está ameaçando o pré-sal são aqueles que estão acabando com a Petrobras pela incompetência, pela corrupção. O atual governo deve muitas explicações à sociedade e à Justiça pelo que aconteceu e está acontecendo com a Petrobras. Ternos clareza que é preciso recuperar a credibilidade dessa empresa tão importante para o nosso país, e o governo obviamente lança urna cortina de fumaça – disse.

MARINA COMPARA PT COM PSDB

Marina também disse que PT e o PSDB “se apaixonaram pelos seqüestradores de seus sonhos”

– PT e PSDB vivem a Síndro-me de Estocolmo. O PT se apaixonou por aqueles que sequestraram seus sonhos de mudança na figura de Renan (Calhei-ros), (José) Sarney, (Fernando) Collor, Jader Barbalho, (Paulo) Maluf. O PSDB, a mesma coisa.

A candidata ainda frisou que, se eleita, nos primeiros meses fará urna proposta de reforma tributária sustentada em três eixos: “transparência, porque hoje os pobres pagam mais impostos que os ricos, mas isso não fica claro; simplificação, porque a empresa gasta tempo, dinheiro e servidores apenas para pagar os impostos; e justiça tributária para que aqueles que menos podem não sejam castigados em um sistema que não é justo”

Em Goiânia, Aécio reagiu às queixas de Marina sobre a onda de boatos movidas pelo PT. Para o tucano, o que ela passa hoje é sentido há muito tempo pela oposição, desde a época em que ela era da elite petista.

– É preciso que a candidata Marina não se incomode com as críticas que recebe, até porque vejo hoje ela reclamando muito do terrorismo que o PT vem fazendo, dizendo que ela

vai acabar com o Bolsa Família. Esse terrorismo do PT existe desde sempre, desde que ela era parte do PT, parte importante do PT, desde que ela era ministra de Estado, nós sofríamos com esse terrorismo do PT, com essa leviandade em véspera de eleição. Ela, certamente, conhece muito bem corno o PT age, até porque por mais de 20 anos esteve ali – disse Aécio.

Sobre a propagada de Marina, em que ela afaga Lula, Aécio disse não haver dúvidas que, se eleita, ela governará com o PT.

– Marina está sendo fiel a suas origens. Sua eleição significa o retorno de boa parte do PT a seu governo. Com quem vai governar? Está cada vez mais clara a proximidade das duas candidaturas, de Marina e Dilma – disse Aécio.

No comício do qual participou, Aécio fez questão de marcar sua diferença com Marina em relação ao apoio ao agronegócio:

– Sou defensor intransigente do apoio ao agronegócio e à Agricultura Familiar. É ele que sustenta o nosso crescimento e leva o alimento para a mesa dos brasileiros. Eu não mudo de posição ao sabor do vento.

Ele minimizou o resultado das últimas pesquisas, que o situam em terceiro lugar, fora do segundo turno.

-Nas minhas pesquisas estou sempre na frente. Vou assim, acreditando no povo. Vou até o final com minhas convicções – disse Aécio. •

(*) Especial para O GLOBO (**) Enviada especial

“E mais uma das ondas de mentira, calúnia e difamação dos nossos adversários”

Marina Silva

Candidata do PSB a presidente “Sofríamos com esse terrorismo do PT. Ela, certamente, conhece muito bem como o PT age. Esteve mais de vinte anos ali”

Aécio Neves

Candidato do PSDB a presidente

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.