Caixa quer virar 3º maior banco do País em 2015

O ESTADO DE S. PAULO – SP | ECONOMIA E NEGÓCIOS
Vinicius Neder / RIO

A Caixa Econômica Federal poderá antecipar para 2015 uma meta traçaaa para 2022: ser o terceiro maior Banco do País em termos de ativos.

Segundo Marcelo Terrazas, consultor da presidência da Caixa, os ativos totais do Banco público poderão chegar a RS 1 trilhão no próximo ano. O Banco do Brasil (BB) é o maior Banco comercial do País, com RS 1,37 trilhão em ativos, conforme os dados do primeiro trimestre.

“Hoje, somos o quarto (maior Banco), e a diferença (para o terceiro) é muito pequena”, disse ontem Terrazas a jornalistas, após participar de um seminário sobre instituições financeiras de desenvolvimento, organizado pelo instituto de pesquisas Minds, no Rio.

A Caixa tem RS 910 bilhões em ativos, conforme o balanço do primeiro trimestre. O Bra-desco é o terceiro maior Banco em ativos, com RS 922 bilhões. O segundo na lista é o Itaú Uni-Banco, com RS 1,107 trilhão.

Segundo Terrazas, a meta traçada para 2022 não é ultrapassar o Bradesco, mas “ser um Banco relevante”. A Caixa pretende também assumir 20% de participação de mercado entre os bancos comerciais. Hoje, a fatia é de 19%.

O executivo ainda comentou a recente medida de liberação de compulsórios anunciada pelo Banco Central (BC). Segundo Terrazas, mesmo com a medida, a previsão de expandir a concessão de crédito em 20% neste ano foi mantida.

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.