Conrado será reconduzido à presidência da Previ – (Mercado Aberto)

FOLHA DE S. PAULO – SP | MERCADO

Dan Conrado, atual presidente da PREVI, o maior fundo de pensão brasileiro, será renomeado para o cargo.

A decisão de manter o executivo no comando da instituição até 2018 deverá ser ratificada na reunião desta sexta-feira (30) do conselho deliberativo (instância máxima da fundação).

A nomeação ocorre em meio à forte disputa entre grupos políticos para a eleição, encerrada nesta quarta-feira (28), para duas diretorias e seis postos nos conselhos da PREVI –deliberativo (um eleito), fiscal (um) e dois consultivos (que somam quatro novos membros).

A chapa vencedora foi a 3 (PREVI Livre, Forte e de Todos), com 30,9% dos votos.Quatro chapas se apresentaram, três delas de oposição.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil desde 1980, quando entrou como menor aprendiz, Conrado completa o segundo ano do mandato que assumiu com o afastamento de seu antecessor, Ricardo Flores. A PREVI tem 198 mil associados e ativos superiores a R$ 170 bilhões.

Em janeiro deste ano, o Banco do Brasil e seus funcionários voltaram a fazer contribuições para fundo, depois de sete anos de contribuições suspensas no Plano 1 (o maior da fundação).

O retorno dos depósitos foi considerado necessário porque a reserva de contingência caiu abaixo dos 25% exigidos pelas regras da PREVI.

A fundação também havia encerrado em dezembro do ano passado o pagamento de um benefício especial temporário a participantes do mesmo Plano 1.

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.