Encontros de Funcionários do BB

No mês de maio haverá em todo país os Encontros de Funcionários do BB, que elege um grupo de delegados para o Congresso dos Funcionários do Banco do Brasil, no qual se elabora a pauta específica que será negociada com a empresa no dissídio coletivo.

O Encontro é aberto a todos os funcionários do BB, e a eleição é realizada pelo critério de proporcionalidade, cada chapa apresentada tem direito ao número de delegados correspondente à sua votação no plenários, desde que essa votação seja superior a 20% dos presentes, o chamado “critério cutista”.

Esse é um momento chave no qual os funcionários podem intervir no processo de negociação entre as entidades sindicais e a empresa e assumir a direção do processo.

No Rio de Janeiro, o Encontro ocorrerá sábado, dia 10 de maio, a partir das 9:00hs no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro.

Peço que todos procurem se informar em suas bases sobre a realização do Encontro, e participem, tomem a frente do processo, para mudar o script que vem se repetindo ano após ano.

Saudações,

Texto de Rodrigo Silva – InteleQUItuais Connections

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.