Bradesco, BB e Cielo lançam rival do PayPal

O ESTADO DE S. PAULO – SP | ECONOMIA E NEGÓCIOS

Aline Bronzati

Empresas devem anunciar hoje uma ferramenta criada em conjunto para atuar no pagamento online

Os bancos Bradesco e Banco do Brasil e a adquirente Cielo vão lançar uma empresa de pagamento online nos mol­des das concorrentes PagSeguro, do Uol, PayPal, da ame­ricana eBay, e Mercado Pago, do Mercado Livre, conforme apurou o Broadeast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O anúncio oficial da nova aposta desses players no seg­mento, de acordo com fontes do mercado, está previsto para ocorrer hoje. Especula-se no mercado que cada sócio tenha um terço de participação na operação.

A empresa prestará serviço de “carteira digital”, segundo as mesmas fontes. Trata-se de uma ferramenta que unifica da­dos do cliente, como o número dos seus cartões de Crédito, e tem o objetivo de facilitar a compra, reduzindo cliques e minimizando riscos de fraudadores para as varejistas que atuam no e-commerce.

Isso porque o risco é assumi­do, de acordo com especialistas do setor, pela carteira digital. Além de contribuir para o au­mento da concorrência no seg­mento de meios de pagamentos online, o lançamento da nova empresa reforça a aposta de Bra­desco, Banco do Brasil e Cielo neste setor.

E a primeira carteira digital que tem por trás grandes ban­cos, de acordo com executivos do mercado. BB e Bradesco são sócios controladores da Cielo.

Concorrente. A Caixa Econô­mica Federal também já ofere­ce o serviço de carteira digital, entretanto, ele é oferecido em parceria com a bandeira de car­tões Mastercard.

A plataforma, batizada de MasterPass, reúne dados dos cartões de Crédito, débito e pré- pagos do consumidor, de todos os bancos e bandeiras, além de informações sobre endereços de entrega.

Procurados, o Bradesco, o Banco do Brasil e a Cielo não confirmaram as informações e não quiseram comentar o assunto.

• Acionistas

33,33% é a participação que cada um dos sócios – Bradesco, Banco do Brasil e Cielo – devem ter na nova empresa de pagamen­to online, segundo especulações de mercado

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.