Informática do BRB precisa de um novo rumo

Seg, 27 de Janeiro de 2014
Enfim, depois de muitas trapalhadas que resultaram em um desgaste sem igual para clientes, usuários e funcionários do BRB, houve uma mudança na diretoria de Informática. Na quarta-feira (22), dentre outras mudanças, a de maior vulto certamente foi a substituição do diretor Américo, cuja permanência no banco perdera respaldo moral após a forma desastrosa como se deu a implantação da nova solução multicanal, que deveria trazer novo alento e não o sofrimento que se viu.

O Sindicato tem plena convicção que mudanças tecnológicas devem ocorrer e que a solução multicanal resultará em ganho qualitativo para o conjunto de clientes do banco. Ocorre que, como se deu, certamente ocorreram problemas de gestão que trouxeram o nível de sofrimento percebido principalmente nas agências e que gerou um desgaste de imagem ao banco incomensurável. Diante do ocorrido e das constantes respostas do agora ex-diretor, de que aquilo não mais se repetiria, o que não se confirmou, sua permanência se tornou insustentável, por mais que o banco diga que se trata de uma substituição a pedido.

O novo diretor de Informática será o recém-chegado ao banco Sidnei Yokoyana, a quem o Sindicato deseja boa sorte e inteligência na condução dos trabalhos da área. Aliás, em se tratando de gestão, seria de bom tom que o novo diretor ajustasse sua equipe de gestores, pois circula na área muita informação de que dentre os atuais há muitos que não se encaixam no perfil adequado para um bom gestor de informática, tanto do ponto de vista técnico quanto, e principalmente, sob o ponto de vista de relação humana.

Por fim, o Sindicato espera que os transtornos ocorridos não voltem a acontecer. E, caso ocorram, que o banco tenha uma comunicação mais precisa e eficaz do que os comunicados lacônicos divulgados quando da ocorrência das situações passadas, isto tanto para o público externo quanto para o público interno.

Da Redação

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.