Mercado leva a mudança de perfil profissional

VALOR ECONÔMICO -SP | ESPECIAL – INOVAÇÃO

Mercado leva a mudança de perfil profissional
De São Paulo

Pensar fora da caixa , mostrar comprometimento com novos projetos e sugerir ideias simples, com um rápido retorno do investimento. Essas são as características mais visadas do profissional de inovação em TI, apontadas por executivos recém-contratados por grandes empresas.

Admitido em março, Luiz Eduardo Lobo Tavares, gerente regional da Globalweb Outsourcing, já ganhou uma tarefa de peso. Vai liderar um projeto de fábrica de software na Caixa Econômica Federal (CEF), para desenvolver aplicações que atendam às demandas de novas tecnologias da instituição.

A empreitada envolve ativos importantes da Caixa, como o controle de orçamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e sistemas de inteligência de negócios e informações gerenciais. Temos de melhorar ainda mais o atendimento aos clientes, por meio da inovação , diz Tavares, que era gerente de outsourcing em outra organização, antes de assumir o posto.

Formado em processamento de dados, com pós-graduação em administração de negócios, o executivo trabalha na área de TI há 19 anos. Para ele, um especialista em inovação deve ter a habilidade de pensar fora da caixa . Não é possível se ater às mesmas premissas na hora de criar soluções para um projeto , diz. Além disso, é essencial demonstrar comprometimento com o trabalho. Isso faz a diferença no modo como a empresa vai enxergar o profissional.

Para Edimilson José Corrêa, vice-presidente de software e serviços da OpenTech, há 25 anos na área de TI, o mercado tem forçado mudanças no perfil do especialista em inovação. As empresas querem soluções cada vez mais simples, intuitivas e com uma menor necessidade de capacitação , explica. O retorno do investimento (ROI, da sigla em inglês Return On Investment) precisa acontecer em um tempo menor. (JS)

Anúncios

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Noticias. Bookmark o link permanente.