GREVE DOS BANCÁRIOS 2010: BB lidera lista entre 250 bancos da América Latina

BB lidera lista entre 250 bancos da América Latina;

DE SÃO PAULO

O Banco do Brasil lidera a lista das 250 maiores instituições financeiras da América Latina, informou nesta quarta-feira a revista de negócios “AméricaEconomia”. O ranking, publicado anualmente, foi divulgado na sua edição de outubro. O Itaú Unibanco ficou com o segundo lugar na relação.

“Entre junho de 2009 e junho de 2010, o banco [Itaú] registrou um crescimento de 31,3% em seu ativo total, garantindo colocação de destaque”, informou a publicação em nota.

Outras 69 instituições financeiras do Brasil conquistaram posições na lista. Entre as mais bem colocadas estão o Bradesco (3º), a Caixa Econômica Federal (4º), o Santander (5º), o HSBC Brasil (8º), o Votorantim (9º), o Safra (12º) e o Citibank (18º). A classificação do ranking leva em consideração os ativos totais computados em junho de 2010.

MELHORES

O levantamento também traz uma relação das 25 melhores instituições financeiras da América Latina. “Elaborado com base na metodologia Camel, o estudo é composto um índice que considera quatro critérios: gestão de capital, ativos, patrimônio e liquidez”, informa.

O Itaú Unibanco foi considerado o segundo melhor banco latino-americano. Com 63,3 pontos, atrás apenas do Santander Chile, trata-se da instituição financeira do Brasil mais bem posicionada.

O terceiro lugar ficou com o Continental BBVA, associação do grupo espanhol com o grupo familiar peruano. A baixa carteira vencida, seu alto nível de liquidez e seu retorno sobre patrimônio lhe asseguraram uma posição inédita para um banco do Peru.

Entre os brasileiros, o Bradesco aparece na quarta posição, o Santander na 9ª, o Industrial e Comercial na 10ª e o ABC Brasil na 17ª.

Veja os 10 maiores bancos da América Latina e seu país

1º – Banco do Brasil – Brasil
2º – Itaú Unibanco – Brasil
3º – Bradesco – Brasil
4º – Caixa Econômica Federal – Brasil
5º – Santander – Brasil
6º – BBVA Bancomer – México
7º – Banamex – México
8º – HSBC Brasil – Brasil
9º – Votorantim – Brasil
10º – Santander – México

fonte: folha.com

Sobre Blog dos Bancários

Bancário
Esse post foi publicado em Política e Economia e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para GREVE DOS BANCÁRIOS 2010: BB lidera lista entre 250 bancos da América Latina

  1. ericoak disse:

    Não sei se comemoro ou pulo da janela! O fato que essa notícia já é velha e é por este motivo que os funcionários do BB ficam revoltados, TODOS OS ANOS, após a assinatura do acordo que deixa muito a desejar.
    A recompensa pelo nosso trabalho, para que o BB alcançasse tal projeção não é reconhecido, muito, creio eu, em face de estapafúrdias manobras que visam manter o BB na Mesa Única da Fenaban e utilizá-la como desculpa para negociação de cláusulas específicas que há muito são reivindicadas pelo funcionalismo que, como podemos ver, o BB têm toda condição de atender, falta apenas vontade.

  2. Pingback: Os números de 2010 « Blog dos Bancários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s